terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fantasia de Uma Noite de Verão

MOTEL

Na varanda do motel
Numa confortável poltrona
Me sirvo de um narguile
E perfumo meus pulmões
Com um tabaco da Califórnia
Enquanto curto a ressaca da fadiga
Amiga não só minha
Também da outra, que está na cama
Afogada em conhaque
Aguardente e amor

Na poltrona de couro branco
Não me manco nem com a maresia
E, antes de tragar, me assusto
Com o fogo-fátuo que foge
Do brilho da brasa do briquete
E o uísque amaciado por uma boa turfa
Me turva a ideia
Enquanto a outra está na cama
Afogada em tequila
Amarula e amor

Vejo, ao longe, luzes estranhas
Nas entranhas do mar nevoento
Da praia de Pitangueiras
Se eu fosse pirado
Diria se tratar de um código
Contudo, não entendo braile
E, nesse baile, é inútil tocar a paisagem
Enquanto a outra está na cama
Afogada em vodka
Absinto e amor

A brisa é bem-vinda
Inda me latejam os ecos da noite
Ecos opacos
De um corpo sem alma
De uma alma sem corpo
Que se encontrarão na aurora
Na hora de pagar a conta
E levar a “pinguça” embora
Afogada em sobriedade
Aspirina e torpor



Empório Laura Aguiar - Rua Gabriel Piza, 559, Santana
São Paulo/SP
Próximo ao Metrô Santana

Histórico