sexta-feira, 14 de maio de 2010

Falha Nossa

Na década de 1980, na Rede Globo de Televisão, o (então) humorista Jô Soares protagonizava um programa chamado “Viva o Gordo”. Uma versão televisiva do “teatro de revista”. Interpretando diversas personagens; cada qual caracterizada por um distinto bordão. Semanalmente, repetindo o mesmo esquema: criava-se uma situação de humor físico para que a personagem pontuasse o quadro com a sua fala.
E havia quem se divertisse com isso. Com exceção do próprio Jô Soares. Que mudou de profissão. Tornando-se entrevistador.
Todavia, um dos seus mais marcantes papéis foi o de Contra Regra Piloto. Sempre presente na gravação de um comercial. O qual, ao detectar um erro, costumeiramente interrompia com a fala: “Falha Nossa”.
Doravante, plagiando o bom e velho Jô Soares, dizemos: “Falha Nossa”.
Posto que a “Terceira Mancada ao Ano” – em que se alardeou o aumento do “Risco Heineken”; e até, sarcasticamente, se sugeriu a criação do “Risco Amstel” – foi de incumbência do Empório Laura Aguiar. Pois não foi a bebida que não fora entregada. Não foi recebida. Sim, o boteco, que tanto se queixa do descaso alheio, simplesmente não teve consideração com os profissionais responsáveis pela entrega. Já que, segundo o Departamento de Vendas da Heineken, em plena sexta-feira, às 5 da madrugada, ao chegarem ao bar, se depararam com as portas fechadas.
Como diz Everaldo Marques: “Só os fracos dormem”. E, portanto, o estabelecimento humildemente se desculpa pelo seu momento de fraqueza.





Empório Laura Aguiar - Rua Gabriel Piza, 559, Santana
São Paulo/SP
Próximo ao Metrô Santana

Histórico