Em 5 de maio de 2012, em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a “Copa do Mundo das ‘Brejas’” findada foi. Com o tradicional jantar de gala em que foram premiadas as melhores cervejas da Terra. E que manteve o status quo. Agraciando os paladares com a divulgação de saborosas curiosidades e desagradando os produtores brasileiros com o fato de não encontrar, entre suas cervejas, algo que valesse uma medalha.
Pois, até da categoria que abrange a periferia do planeta, a “Australasian, Latin America or Tropical-Style Light”, os brasileiros passaram longe. Já que o bronze ficou com a “Norte Branca”, da “Cervecería y Maltería Quilmes”, de Buenos Aires, na Argentina; a prata foi para a “Anchor Ice”, da “Haina Asia Pacific Brewery”, de Haikou, na China; e a “Quilmes Cristal” amealhou o outro.
Ademais, a produção nacional também se desviou de outro atalho para o pódio, ao não se gabaritar na espécie “International-Style Lager”. Que, em terceiro lugar, teve a “Birra Moretti”, da “Heineken Itália”, de Milão, na Itália; em segundo, a “Cisk Export Premium Lager”, da “Simonds Farsons Cisk”, de Mriehel, em Malta; e, em primeiro, a “Paceña Pico de Oro”, da “Cervecería Boliviana Nacional”, de La Paz, na Bolívia.
Por fim, como novidade, surgiu a “Bacon and Eggs Breakfast Coffee Imperial Porter”, da “Pizza Port Ocean Beach”, de San Diego, que, na classe “Coffee Beer, recebeu o ouro, e, na série “American-Style Cream Ale or Lager”, a, igualmente laureada, “Prestige”, da “Brasserie Nationale d’Haiti, de Porto Príncipe, no Haiti.
Empório Laura Aguiar - Rua Gabriel Piza, 559, Santana
São Paulo/SP
Próximo ao Metrô Santana
Telefone: 2977 0471