segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A MORTE DA ELAINE

Existe vida depois da Morte? Bem, os espiritualistas confirmam essa hipótese. Os ateus discordam. E a discussão não para por aí. Pois até nesse assunto tem um meio termo. Onde há quem morra de medo da dita. E quem não viva sem pensar nela.
Todavia, a resposta para o caminho da Morte foi dada por Elaine, a barwoman do Empório Laura Aguiar. Que, para entrar nessa rota, se mune com uma garrafa de Absinto, uma garrafa de Licor de Cacau e uma garrafa de Tequila Jose Cuervo Classic. E um cálice. Sendo válido salientar que uma experiência de longa data, atendendo a bêbados de toda (e até nenhuma) categoria, conferiu a Elaine uma habilidade que lhe permite dispensar o dosador.
Então, ela divide em três partes, dentro do cálice, a medida de uma onça – equivalente a uma dose. Começando com um quarto de onça de Absinto. Mais um quarto de Licor de Cacau. O que gera o primeiro efeito psicodélico da bebida. Pois o Licor e o Absinto não se misturam. E a falsa fusão que surge logo se dissipa. Já que o Licor vai para a base. Assim formando uma listra verde e outra marrom. Aí, a emulsão é feita com meia onça de Tequila. Que, como segundo efeito, gera um alvoroço de cores – feito um caleidoscópio espatifado. Enfim, resultando numa cor de conhaque. Com um delicioso buquê de anis. Mais o sabor, ao mesmo tempo adocicado e picante, de chocolate refrescante. Por fim, se chegando ao terceiro efeito. E feito quando esse festival alcoólico sobe. Quando a questão é respondida por um desejo. O desejo estar vivo para experimentar a Morte novamente.




Empório Laura Aguiar - Rua Gabriel Piza, 559, Santana
São Paulo/SP
Próximo ao Metro Santana

Histórico