quinta-feira, 29 de abril de 2010

Miss Brasil 2010

Entre os manguaceiros há o consenso de que o demasiado consumo de álcool é nocivo à saúde. Posto que, no dia posterior ao descabido, a dor de cabeça é inevitável. Pois o alcoólatra acorda em um lugar estranho e, com um gosto esquisito na boca, se questiona: “O que eu faço aqui?” Depois, olha para o lado e indaga: “O que isso faz aí?” E conclui que, após algumas doses, qualquer mulher fica atraente.
Todavia, o Empório Laura Aguiar resolverá esse enguiço. Pelo menos, durante a simbiose entre o “mé”, o “etilizado” e a televisão. Visto que, no dia 8 de maio, às 10 da noite, transmitirá o Miss Brasil 2010. Que ocorrerá no Memorial da América Latina, em São Paulo.




Empório Laura Aguiar - Rua Gabriel Piza, 559, Santana
São Paulo/SP
Próximo ao Metrô Santana

MANGUAÇA NEWS: “BORN IN USA”


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Brooklin Brown Ale
Origem: Brooklin Brewery, de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
American Brown Ale.
Garrafa: 355ml.
Teor: 5,6%.
Preço: R$ 11,00.

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Brooklin East India
Origem: Brooklin Brewery, de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
India Pale Ale.
Garrafa: 355ml.
Teor 6,8%.
Preço: R$ 11,00.
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Brooklin Lager
Origem: Brooklin Brewery, de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
American Amber Lager.
Garrafa: 355ml.
Teor: 5,2%.
Preço: R$ 11,00.

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sábado, 24 de abril de 2010

A Terceira do Ano

“Isso não é uma implicância do editor do blog?” – muitas pessoas questionam. Pois, no ano de 2010, foi criado o “Risco Heineken”. Que é a probabilidade, em uma porcentagem de 5%, de um consumidor não degustá-la a cada vez o boteco não recebe o seu carregamento.
Contudo, é a Heineken que, em uma espécie de bullying cervejeiro, implica com o editor, o blog, o bar, o dono do bar e os seus frequentadores. Posto que o “Risco Heineken” se elevou a 15%.
E pode ser somado a isso, agora, o “Risco Amstel”.
Já que, na quinta-feira, dia 22 de abril, foi feito um pedido, tanto de Heineken como de Amstel. Um pedido perdido. Pois, até então, o editor do blog, o dono do bar e os seus clientes não viram a cor da cerveja.




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terça-feira, 20 de abril de 2010

MANGUAÇA NEWS: “A INVASÃO LITUANA”


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Svyturys Baltas
Origem: Svyturio Alaus Darykla, de Klaipeda, na Lituânia.
Hefeweizen.
Garrafa: 500ml.
Teor: 5,2%.
Preço: R$ 15,00.

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Svyturys Baltijos
Origem: Svyturio Alaus Darykla, de Klaipeda, na Lituânia.
Oktoberfest / Marzen.
Garrafa: 500ml.
Teor: 6,0%.
Preço: R$ 15,00.

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Svyturys Ekstra
Origem: Svyturio Alaus Darykla, de Klaipeda, na Lituânia.
Dortmunder European.
Lata: 500ml.
Teor: 5,2%.
Preço: 13,50.
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Svyturys Ekstra Draught
Origem: Svyturio Alaus Darykla, de Klaipeda, na Lituânia.
Pilsen.
Garrafa: 500ml.
Teor: 5,2%.
Preço: R$ 15,00.
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Svyturys Maksimum
Origem: Svyturio Alaus Darykla, de Klaipeda, na Lituânia.
European Strong Lager
Garrafa: 500ml.
Teor: 7,5%.
Preço: R$ 14,00.

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Svyturys Uteno
Origem: Svyturio Alaus Darykla, de Klaipeda, na Lituânia.
Pilsen.
Lata: 500ml.
Teor: 5,0%.
Preço: R$ 13,50.
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Svyturys Uteno Porteris
Origem: Svyturio Alaus Darykla, de Klaipeda, na Lituânia.
Porter Baltic.
Garrafa: 500ml.
Teor: 6,8%.
Preço: R$14,50.

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sexta-feira, 16 de abril de 2010

World Beer Cup 2010

A Copa do Mundo da Cerveja de 2010 ao planeta apresentou uma miríade de rótulos. E o principal: consolidou alguns. Sim, transformou em referência toda “breja” que criou uma história dentro da competição. O que não é fácil. Tanto que, dessa vez, as brasileiras – que são respeitadas em qualquer idioma – viram de longe o pódio.
“Uma armação?” – alguém pode perguntar. Não! Apenas um anacronismo entre o aprimoramento e a competição. Posto que a vida ainda está à mercê do tempo.
“Tempo” que algumas cervejas conseguiram domar.
Como a alemã Weltenburger Barock Dunkel, da Klosterbraurei Weltenburger, de Kelheim. Que, na categoria European Style Dark/Münchner Dunkel, conquistou o ouro, em 2004, o bronze, em 2006, o segundo ouro, em 2008, e a prata, em 2010.
Ou a Zonker Stout, da Snake River Brewing, de Jackson, em Wyoming, nos Estados Unidos. Que, na categoria Foreing Style Stout, arrebatou o ouro, em 1998, o mesmo metal, em 2002, mais um, em 2006, o quarto ouro, em 2004, e a prata, em 2010.
Por fim, a melhor cerveja de todos os tempos: a Plank Heller Weizenbock, da Braurei Michael Plank, de Laaber, na Alemanha. Que, na categoria South German Weizenbock/Weissbock, adquiriu o ouro, em 2002, o bronze, em 2004, um novo ouro, em 2006, outro, em 2008, e a quarta medalha de ouro, em 2010.
Todavia, com todo esse espólio, basta renovar o estoque de Epocler, colocar os óculos wayfarer escuros, ir a um boteco bacana e pedir uma “breja” por meio do verso da canção de Spencer Davis e os irmãos Winwood que diz: “Gimme Some Lovin’”.




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segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Copa do Mundo

No dia 10 de abril, nas dependências do Sheraton Chicago Hotel & Tower, na cidade de Chicago, em Illinois, será concluída a 8ª Copa do Mundo da Cerveja – ou a “World Beer Cup 2010”. Com um jantar de gala em que serão premiadas as melhores “brejas” do planeta.
Um pleito que, a cada dois anos, é organizado pela Brewers Association. Sempre sob a liderança de Charlie Papazian. Que, com a sua cuca avançada, criou um jeito de degustar o que existe de notável na produção cervejeira. Realizando, desde 1996, uma obra-prima de marketing. Um evento que une uma feira de negócios e uma competição. Na feira, a “Craft Brewers Conference”, vendendo os produtos que disputam, demonstrando o seu potencial competitivo, o campeonato mundial. Posto que tudo é realizado, simultaneamente, no mesmo local.
Assim, nos dias 6 e 7 de abril, para cada qual das 90 categorias em disputa, serão eleitos os três melhores rótulos; contanto que respondam aos quesitos referentes às medalhas de ouro, prata e bronze. Com o bronze para a cerveja que ligeiramente sai da sua proposta e apresenta um desequilíbrio sensorial. A prata para a que também peca na proposta, mas mantém um equilíbrio harmônico. E ouro para a que é fiel ao estilo a que se propõe defender e tem um perfeito equilíbrio na aparência, no aroma e no sabor.
Por fim, basta comprar um Epocler, colocar uns óculos wayfarer escuros e relembrar Jake e Elwood ao cantar o verso de Robert Johnson que diz: “To my sweet home Chicago”.










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sexta-feira, 2 de abril de 2010

TIKEK, KUO TIKI

Em breve, nas geladeiras, nas bandejas, nas mesas, nos copos e no paladar dos frequentadores do Empório Laura Aguiar se encontrará a Svyturys.
“Svyturys” que significa “Radiante”. Posto que é uma “alus” que se aloja com fervor no espectro sensorial de quem a degusta.
E, para ofuscar a realidade dos “‘etilizados’ elitizados” da capital paulista, da Lituânia chegarão os seguintes rótulos: Baltas, Baltijos – que conquistou a medalha de bronze na categoria Marzen/Octoberfest da World Beer Cup de 2002 –, Ekstra – que arrebatou a medalha de prata na categoria Dortmunder / European – Style Export da World Beer Cup de 2000 –, Ekstra Draught, Maksimum, Uteno e Uteno Porteris.
Ademais, a variedade e a qualidade dessa cerveja proveniente de Klaipeda são camufladas pela singeleza do seu slogan. O qual é uma “armadilha” disfarçada de “pedido”. Pois a frase “Tikek, Kuo Tiki”, que, como um lema, vive atrelada à logomarca da “breja”, diz apenas: “Apenas Creia”.





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